Monday, April 28, 2014




_        O que verão a seguir é o resultado de uma reconstituição feita a partir da memória depois que o mesmo texto sofreu seguidos acidentes destruíram todas as tentativas de levar todos os encadeamentos adiante, é lícito ao pensamento imaginar que forças superiores não querem que o conteúdo disto seja divulgado. Ele deve ser salvo de várias maneiras e ter várias  edições.
O Código da Vice
        Usando Tédio Inteligentemente, assim era conhecida a unidade que   Vicentina da  Silveira, a partir de agora chamada de Vice. Tudo a ver com o que se conhecia da situação e da história de quem patrocinava  o mais viável
          Aproveitando-se de seu nome complicado ter a característica de ser facilmente reduzido, os seus amigos aproveitavam sempre este gancho para começar a contar mais coisas: ela foi vice-miss de sua cidade, coisa que só uma vice destas lembra, lembranças fazem saudade como as listras fazem a zebra. Foi vice-namorada do homem que se casou com a irmã dela, a família lembra disto: marcou encontro com o pretendente em um programa de rádio, mas era tão distraída que esqueceu da combinação, ela estaria usando um tipo de roupa que no dia em que o encontro fora marcado, mas esqueceu-se do que marcara porque o fenômeno que colocou-a na situação em que ela se encontra já havia dado uma de suas primeiras manifestações. O horóscopo dizia que ela deveria usar um discreto azul e ela havia combinado usar um vermelho fosforescente no encontro para poder ser reconhecida como Discreta Incompreendida.
           Eu...
          — Eufêmea...— deve ser a irmã dela, que sempre conseguia os namorados antes dela para ela não pegar, ou depois, para ela desapegar.
          — Eu...
          — Deve ser Eufrásia, a rival que quase divulgou os segredos do enriquecimento dela. — disse outro cuidador de volta à consciência.
          — Eu...
          — Suponho  que seja Eurídice, quem queria jogar no fogo o que está dando emprego a tanta gente.
           
        Os cuidados  a que ela se submetia eram tão tranqüilos que o administrador de sua condição conseguia sempre os funcionários que ele considerava  os mais adequados: os baratos e ambiciosos.
         

No comments: