Thursday, June 22, 2017



     Sonhos Internacionais
O empresário brasileiro é um sonhador internacional, sonha com um trabalhador com salário chinês, em condições paquistanesas tenha uma produtividade americana com qualidade alemã e tenha no currículo uma capacitação sueca e uma disposição talibã afegão de dar a vida pela empresa. Espera que o empregado depois de demitido o ame como se tivesse ganhado o rim de um irmão.
Com tudo o que o empresário quer fazer com o empregado espera que o governo lhe cobre impostos de paraíso fiscal, lhe conceda créditos que um sheik árabe dá a seus parentes.
Espera ter lucros de apostador em Mônaco e viver gozando da segurança como se vivesse nos Montes Athos.
Espera ter a consideração de quem habita o Vaticano e ter os seus pecados relevados como se fosse um turista na Tailândia.
Alguns alcançam estas maravilhas do internacionalismo, sem nem saber falar o português gostam de dizer que em outros lugares há ambientes melhores para ser empresário, mas não há, há muitas empresas querendo investir no Brasil com esta legislação trabalhista,  o governo, ao prometer tirar ainda mais os direitos dos trabalhadores fez os  investidores esperarem condições ainda mais favoráveis do que as que já tinham,  desemprego cresceu, com as reformas trabalhistas não vai diminuir, pois gente com emprego precário e sem crédito não consome, o que realmente atrai investidores estrangeiros é um mercado interno em expansão e com a nova legislação que o governo quer implantar isto não vai acontecer.

No comments: